terça-feira, 25 de janeiro de 2011

127 Hours (127 Horas)

-

-

SINOPSE:
Cinebiografia de Aron Ralston, alpinista que, ao se aventurar pelas montanhas de Utah, ficou preso por 127 horas - cinco dias - com uma pedra em cima de seu braço. Não aguentando mais a dor e sem ninguém que pudesse ajudá-lo, Ralston decidiu amputar o membro superior com uma faca que levava consigo.

ELENCO:
James Franco ... Aron Ralston
Kate Mara ... Kristi
Amber Tamblyn ... Megan

-

MINHA OPINIÃO:
Um filme que retrata uma realidade cruel vivida pelo alpinista Aron Ralston. Alguns pormenores típicos de cinebiografias estão presentes, porém, apesar disso, gostei do filme.

Apesar do filme se passar basicamente em apenas um lugar, haja vista que Aron tem seu braço preso por uma pesada rocha, o filme consegue prender quem está assistindo. Muito boa atuação de James Franco, que vem pela segunda vez seguida ao Oscar de melhor filme (antes por Milk).


Na foto é James Franco na direita com o verdadeiro Aron na esquerda. Parecido?


Muitos não gostam desse estilo de filme, onde muitas imagens são feitas pela câmera do próprio ator. Nesse filme novamente várias cenas são assim, mas teve de ser feito para mostrar com mais ênfase o delírio que já estava vivendo Aron após 5 dias preso. Encher uma bolsa de hidratação com a própria urina e ter que tomá-la não deve ser fácil.

Bom filme, concluiu com clamor aquilo que propôs.

Nota 7,0.

Um comentário:

  1. gostei muito do james franco neste filme,antigamente as pessoas falavam que eu me parecia muito com ele!!!

    ResponderExcluir