terça-feira, 25 de janeiro de 2011

OSCAR 2011 ®

-

-
Bom, como eu gosto de filmes e principalmente do Oscar, vou fazer igual em 2010 pra me divertir e vou ativar novamente o blog para falar sobre a festa do Red Carpet.

Vou fazer um post para cada filme, analisando um por um e no final dando meus palpites. Não que eu tenha conhecimento de cinema, entenda de fotografia ou trilha sonora. Entendam como um passatempo que sempre gosto de fazer.

Primeiro, vamos ao que interessa. OS CANDIDATOS!



Melhor filme:
- “A rede social”
- “O discurso do rei”
- “Cisne negro”
- “O vencedor”
- “A origem”
- “Toy Story 3”
- “Bravura indômita”
- “Minhas mães e meu pai”
- “127 horas”
- “Inverno da alma”

Melhor diretor:
- David Fincher – “A rede social”
- Tom Hooper – “O discurso do rei”
- Darren Aronofsky – “Cisne negro”
- Joel e Ethan Coen – “Bravura indômita”
- David O. Russell – “O vencedor”

Melhor ator:
- Jesse Eisenberg – “A rede social”
- Colin Firth – “O discurso do rei”
- James Franco – “127 horas”
- Jeff Bridges – “Bravura indômita”
- Javier Bardem – “Biutiful”

Melhor atriz:
- Annette Bening – “Minhas mães e meu pai”
- Natalie Portman – “Cisne negro”
- Nicole Kidman - “Rabbit hole”
- Michelle Williams - “Blue valentine”
- Jennifer Lawrence - “Inverno da alma”

Melhor ator coadjuvante:
- Mark Ruffalo – “Minhas mães e meu pai”
- Geoffrey Rush – “O discurso do rei”
- Christian Bale – “O vencedor”
- Jeremy Renner – “Atração perigosa”
- John Hawkes – "Inverno da alma"

Melhor atriz coadjuvante:
- Helena Bonham Carter – “O discurso do rei”
- Melissa Leo – “O vencedor”
- Amy Adams – “O vencedor”
- Hailee Steinfeld – “Bravura indômita”
- Jacki Weaver - “Reino animal”

........

É claro, o Oscar ainda tem muito mais categorias, mas só tenho capacidade de avaliar essas que citei acima!

Em breve falarei sobre os 10 filmes! Abraços!

Um comentário:

  1. Caro FLRS,

    Apesar de você não ter citado aqui os indicados para melhor fotografia e direção de arte, acho lastimável que os filmes do Leste Europeu não participem desta categoria, uma vez que os filmes desta localidade sempre se apresentam com excelentes fotografias, o que dirá então da direção de arte.

    Para melhor filme, eu aposto em 'A rede social', apesar da quedinha que a Academia apresenta pelos filmes britânicos, apesar disso, todos filmes são muito bons.

    Até mais prezado.

    ResponderExcluir