quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Inception (A Origem)

-

-

SINOPSE:
Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.

ELENCO:
Leonardo DiCaprio ... Cobb
Joseph Gordon-Levitt ... Arthur
Ellen Page ... Ariadne
Tom Hardy ... Eames
Ken Watanabe ... Saito
Dileep Rao ... Yusuf
Cillian Murphy ... Robert Fischer
Tom Berenger ... Peter Browning
Marion Cotillard ... Mal
Pete Postlethwaite ... Maurice Fischer
Michael Caine ... Miles
Lukas Haas ... Nash
Tai-Li Lee ... Tadashi

-

MINHA OPINIÃO:
Típico filme que quando termina você continua pensando por uns 10 minutos. Intrigante no mínimo.

Porém, foi o grande fracasso do Oscar e do Globo de Ouro. Teve o brilhantismo ofuscado por Discurso do Rei (12 indicações) e Rede Social (8 indicações), mesmo com toda mídia que lhe foi dado.

DiCaprio não tem jeito, nem inserindo sonhos na cabeça dos outros consegue concorrer para a estatueta de melhor ator. Pior ainda, como explicar a ausência de Christopher Nolan ao Oscar de melhor diretor? Definitivamente, o fracasso do Oscar. Deve ganhar algumas estatuetas por categorias técnicas, nada mais que isso.

Falando especificamente do filme, trata-se de uma equipe liderada por DiCaprio que possui a capacidade de inserir ideias na cabeça das pessoas. Para isso precisam que a pessoa durma, entrando nos seus sonhos. Com o passar do filme, ocorrem diferentes níveis de sonhos.


Todos os sonhos, com todas as pessoas que participam especificamente de cada um. (Clicando na imagem ela amplia)


Bom filme, aquele para se assistir umas duas vezes para se entender bem.

Nota 9,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário