quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Black Swan (Cisne Negro)

-

-

SINOPSE
:
Apoiada pela mãe, uma bailarina aposentada, Nina (Natalie Portman) se dedica totalmente à companhia de dança de balé da qual faz parte. A grande oportunidade desta jovem surge quando o diretor artístico Thomas Leroy (Vicent Cassel) procura por uma dançarina para protagonizar O Lago dos Cisnes. Lily (Mila Kunis) tem toda a aptidão para a sensualidade do Cisne Negro, enquanto Nina se mostra ideal para viver o Cisne Branco, inocente e gracioso. Nesta disputa, Nina passa a conhecer melhor o seu lado sombrio, e este autoconhecimento pode ser destrutivo.

ELENCO:
Natalie Portman ... Nina Sayers
Mila Kunis ... Lily
Vincent Cassel ... Thomas Leroy
Barbara Hershey ... Erica Sayers
Winona Ryder ... Beth Macintyre
Benjamin Millepied ... David
Ksenia Solo ... Veronica

-

MINHA OPINIÃO:
Natalie Portman, simplesmente isso. Sensacional. Até onde você é capaz de ir em busca da perfeição?

O filme trata do sonho da jovem Nina, que participa de uma equipe de balé, em busca do sonho de brilhar. Recebe a chance através de Leroy, que lhe concede o papel de Rainha Cisne na apresentação Lago dos Cisnes. Porém, o papel necessita de duas apresentações: o Cisne Branco, que necessita de uma menina dóssil e meiga, e do Cisne Negro, que precisa de mais paixão, calor e audácia.



Nina sofre muito, pois para o papel de Cisne Branco ela está perfeita, já para o Cisne Negro ela é uma mulher muito fria e frígida. Então, o filme se desenrola a partir disso, com Nina tentando descobrir seu lado mais "perverso".

Belíssimo filme, como estão dizendo por aí, uma obra de arte. Melhor atriz já tem endereço, podem ter certeza.

Nota 9,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário