quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

The Fighter (O Vencedor)

-

-

SINOPSE:
Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg), tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. É a cinebiografia do boxeador Mickey "Irish" Ward, um dos maiores nomes do esporte nos anos 80.

ELENCO:
Mark Wahlberg ... Micky Ward
Christian Bale ... Dicky Eklund
Amy Adams ... Charlene Fleming
Melissa Leo ... Alice Ward
Mickey O'Keefe ... O Próprio
Jack McGee ... George Ward

-

MINHA OPINIÃO:
Sabe aquele filme? "Apanha, apanha... pensa em desistir da carreira, mas, de repente, ressurge das cinzas, dá a volta por cima, começa a vencer várias lutas e se tornar campeão mundial?", pronto, este é The Fighter.

O filme é baseado em uma história real, a história da vida do lutador americano Micky "Irish" Ward, e acabou tendo a cena roubada por um ator. E não é o ator principal, Mark Wahlberg, mas sim Christian Bale.



Bale aceitou emagrecer cerca de 28kg para fazer o papel de Dicky, irmão mais velho de Ward. Dicky é um ex-lutador que jogou toda sua carreira fora por causa das drogas. Viciado em crack, acaba se metendo com diversas confusões com a polícia e termina indo preso. Porém, mesmo com tantos problemas, é apaixonado pelo irmão e treina ele para que seja um grande lutador.

Ward tem que escolher entre focar em sua carreira ou sua família. Sua mãe Alice teima em ser sua empresária e o irmão drogado insiste em ser seu treinador. Dessa forma o filme se desenrola, ora sendo um filme de luta, ora sendo um drama familiar.

Enfim, eu particularmente não me empolguei com o filme e nesse gênero existem uns dez melhores que The Fighter. Valeu pela atuação de Bale.

Nota 7,0.

Um comentário: